1000x1000 medcast daniel coriolano.jpeg

MEDCAST®

O podcast da medicina brasileira

Mais de 550mil acessos

Criador e responsável:

Daniel Coriolano

Residência em Medicina de Família

Mestrado pela Fiocruz

MBA em gestão, empreendedorismo e marketing PUC-RS

Diretor clínico do ViLavie Centro de Cuidado Humano

Autor do livro "Inteligência Financeira para Médicos" e outros

contato@nucleomd.com.br

(cópia para medcastmd@gmail.com)

Marca depositada/registradas no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Efetivamente ativa desde 15 de março de 2016

Sobre o podcast:

O MedCast é um dos mais antigos podcasts de Medicina do Brasil e disparado o mais acessado com 10mil acessos em vários episódios. Ultrapassamos 550mil acessos em 2022!

 

Já fomos premiados e destaque em publicações que abordam Educação Médica e sua interface com a tecnologia, em virtude do nosso compromisso com a ética médica e impacto que buscamos causar na Educação Médica brasileira.

Lançado em 15 de março de 2016, o Medcast revela-se como um exemplo do alcance que este instrumento educacional pode ter para a difusão do conhecimento.

Como são distribuídos os episódios?

A Apple® retransmite o MedCast em sua plataforma, sendo assim, em poucos minutos o conteúdo está livre para todos os donos de dispositivos que tenha iOS, no mundo, através da internet. O MedCast também faz parte da seleção Spotify® podcasts, serviço mais popular do mundo quando se fala de streaming de música, e que também oferta acesso a podcasts.

 

O conteúdo gratuito fica disponível para médicos e estudantes de medicina de qualquer parte do planeta através de diversos sistemas gratuitos facilmente encontrados nas lojas de aplicativos.

 

Para além dos apps, os episódios também ficam disponíveis para acesso web e portanto, também pode ser acessado por usuários de outras plataformas como Windows, Android, Linux etc através de computadores.

O impacto do MedCast

Em 15 de março de 2016, foi ao ar o primeiro episódio do MedCast.

 

Por iniciativa do médico e professor, Daniel Coriolano, o MedCast tornou-se, em pouco mais de seis anos, o podcast de medicina mais acessado do Brasil e por vezes listados no iTunes como um dos Podcasts de medicina mais acessados do mundo.

 

Em aferições registradas pela plataforma Sound Clound® e outras, que hospedam e retransmitem o MedCast, ultrapassamos 500mil acessos em mais de 170 episódios publicados durante as 12 temporadas existentes.

 

O MedCast já ocupou o primeiro lugar no ranking brasileiro da categoria “Ciências e Medicina” do iTunes, que abrange conteúdos diversos do campo da ciência, a maior parte deles não tem relação direta com a medicina.

 

Também já esteve entre os 10 podcasts mais acessados do Brasil considerando todas as categorias, médicas ou não.

Timeline:

Março de 2016

Novembro de 2017

Dezembro de 2018

Janeiro de 2022

Lançamento do Medcast pelo médico Daniel Coriolano. Logo nos primeiros meses ficou em primeiro lugar entre os podcast de Medicina e desde então mantem-se no topo podcast exclusivamente direcionado para profissionais da Medicina.

O MedCast é reconhecido como recurso relevante para compartilhar conhecimento para a comunidade médica brasileira dentro do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade.

Universidade de Fortaleza considera o Medcast como experiência exitosa e inovadora em Educação Médica no concurso Inova-Med. O podcast foi indicado para a Mostra de Produtos Inovadores da instituição. 

​É lançada a temporada mais ousada do Medcast com anuncio de entrevistas de grandes nomes da Medicina Brasileira, além de convidados que não são médicos e que atribuem diversidade de ideias e referências tratadas nos episódios.

Evidências de uso:

Vídeo de 2016 no Youtube
Print Youtube.jpeg
Prêmios, apresentações em congressos e eventos universitários
Apresentação UFC.png
Certificado CBMFC.jpeg
Certificado INOVAMED.jpeg
Alguns episódios já publicados:

Informação que gera transformação

  • Twitter
  • Instagram